Três bandas encerram hoje (sábado) as atividades do encontro Entrepontos, que está acontecendo em Itapipoca desde quarta-feira. Durante três dias músicos, técnicos, produtores, comunicadores e demais agentes do universo musical tiveram a oportunidade de assistir palestras e participar de grupos de trabalho, divididos em três áreas de profissionalização da música: Comunicação, Produção e Direção e Técnicas de Palco.
Para o encerramento das atividades, foi preparado um Laboratório Musical, que envolveu em sua produção os participantes dos grupos de trabalho do encontro. A festa acontece hoje, a partir das 21 horas, em frente à Igreja de São Sebastião, próxima ao Hotel Municipal de Itapipoca. Pelo palco vão passar a banda sobralense de reggae Dona Lili, o pop-rock do Haftazharden, de Itapipoca, e a Camarones Orquestra Guitarrística, que traz seu rock instrumental dançante direto do Rio Grande do Norte.
O Entrepontos é o Programa Integrado de Desenvolvimento para os Profissionais de Música do Ceará. O objetivo é criar redes colaborativas em diversas cidades do interior cearense que dêem condições para a música produzida possa circular e chegar a novos públicos, fortalecendo este eixo da economia da cultura. O primeiro encontro aconteceu no começo do mês, em Guaramiranga. Os próximos acontecerão em Quixadá e no Crato.
A realização do EntrePontos é da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (ProDisc), com apoio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), em parceria com o Sebrae (CE). Em Itapipoca, o programa conta com apoio do Sebrae local, da Prefeitura Municipal e da Casa de Teatro Dona Zefinha.